terça-feira, 2 de outubro de 2018

[INCLUDE] - GZ Shapes - gang zone no mapa

GZ Shapes v0.01

Introdução

Olá, esta é uma pequena inclusão que escrevi algumas semanas atrás para ajudar um amigo a criar círculos no mapa do jogo, depois de brincar um pouco com isso. Os círculos não são tão legais quanto os do GTA IV, mas você pode conseguir algumas coisas boas com isso, por exemplo: zonas para mini-missões, zonas onde algo aparece aleatoriamente, etc.

Círculos

Círculos vazios

Circunferências

Download


Atualmente você pode baixar apenas a versão do ALS, eu adicionarei um YSI em breve. Se você não sabe o que é o YSI, simplesmente ignore este comentário. 

Documentação

Eu devo escrever a documentação, entretanto aqui você tem algumas informações sobre as funções:


GZ_ShapeCreate (GZ_SHAPE_TYPES: tipo, Flutuar: x, Flutuar: y, Flutuar: raio, quadrados = -1, Flutuar: square_size = 5.0, Flutuar: min_ang = 0.0, Flutuar: max_ang = 360.0)

type -> forma da forma (CIRCLE, EMPTY_CIRCLE, CIRCUMFERENCE).
Flutuar: x -> a posição X do centro da forma.
Flutuar: y -> a posição Y do centro da forma.
Flutuar: raio -> o raio da forma.
quadrados -> a quantidade de zonas de gangues usadas para a forma (-1 para o valor automático).
Float: square_size -> representa quão grandes serão as zonas criadas para a circunferência (5.0 parece suave).
min_angle -> representa o ângulo onde o desenho da forma será iniciado (por padrão, 0.0).
max_angle -> representa o ângulo em que o desenho da forma será concluído (por padrão, 360.0).

Retorna: um ID de forma de zona de gangue ou INVALID_GZ_SHAPE_ID.


OBSERVAÇÃO

 a forma EMPTY_CIRCLE não suporta min_ang / max_ang, apenas deixe os valores padrão. 

As funções restantes são semelhantes às funções padrão das zonas de gangues e podem ser usadas com qualquer forma de forma:
GZ_ShapeDestroy (shapeid)
GZ_ShapeDestroyAll ()

GZ_ShapeShowForPlayer (playerid, shapeid, color)
GZ_ShapeHideForPlayer (playerid, shapeid)

GZ_ShapeShowForAll (shapeid, color)
GZ_ShapeHideForAll (shapeid)

GZ_ShapeFlashForPlayer (playerid, shapeid, flashcolor)
GZ_ShapeStopFlashForPlayer (playerid, shapeid)

GZ_ShapeFlashForAll (shapeid, flashcolor)
GZ_ShapeStopFlashForAll (shapeid)


Limites

Estou ciente sobre os limites de SA-MP, como você sabe que as zonas de gangues não podem ser transmitidas, por isso fique atento! Por padrão, esta inclusão permite um lance máximo de 10 formas criadas de uma só vez (MAX_GZ_SHAPES). Isso não significa que você pode criar 10 círculos enormes com uma quantidade automática de quadrados, que excederia o limite das zonas de gangues. Um círculo pode usar todas as zonas de gangues disponíveis, se desejar (1024), mas você não poderá criar mais. 

Isso inclui a contagem de quantas zonas de gangues foram criadas e, quando o limite for atingido, não permitirá a criação de novos círculos. Mas tenha cuidado, se você criar zonas de gangues simples em filterscripts ou no seu modo de jogo, a inclusão não as contará! 

Estas notas podem ajudá-lo quando criar formas:

  • Se você especificar a quantidade de quadrados que deseja usar para uma circunferência e o rádio for relativamente grande, você obterá espaços entre os quadrados (linha tracejada).
  • Os min_angle e max_angle parâmetros permitem que você crie semicircumferences ou outras curvas.
  • Se o parâmetro square_size é muito alto, a circunferência obtém um efeito "pixelado", valores menores produzem desenhos mais suaves, 5.0 parece bem para mim.
  • Se você quiser criar uma circunferência com uma linha de desenho contínuo e usar um valor baixo para o parâmetro square_size , isso exigirá mais zonas de gangues, então você deve aumentar o parâmetro de quadrados .
Outros


Se você encontrar algum bug, por favor, me avise. 

Cumprimentos.

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